Confira os eventos de comemoração dos 10 anos do Museu Afro Brasil

 

TEXTO: David Pereira | FOTO: Henrique Luz

Museu Afro Brasil comemora 10 anos de existência | FOTO: Henrique Luz

Museu Afro Brasil comemora 10 anos de existência | FOTO: Henrique Luz

Neste ano de 2014, o Museu Afro Brasil comemora 10 anos do início de suas atividades, bem como os 60 anos do Parque Ibirapuera, onde está localizado. Para celebrar o momento, diversas atividades já estão ocorrendo no local e duram até o dia 30 de agosto.

Confira algumas atividades do Museu Afro Brasil:

No dia 23 de agosto, sábado, às 11h, a exposição "Aos pés do Baobá" proporcionará aos visitantes a chance de participarem de um espetáculo de contação de histórias com temáticas africanas e afro-brasileiras. Na sequência, às 14h, as crianças vão poder se divertir com brincadeiras tradicionais do Congo e para fechar o dia, às 15h, os visitantes do museu terão a oportunidade de assistir a um espetáculo de música barroca no Teatro Ruth de Souza (nas dependências do museu).

Já no domingo, dia 24, os visitantes podem confeccionar tambores na Oficina "Ngoma", além de aprenderam alguns toques no instrumento ao participarem de uma roda.

Encerrando as comemorações, no dia 30 de agosto, o artista plástico Jorge dos Anjos participa de uma bate-papo com o público e, em seguida, ministra uma oficina aos visitantes.

Vale lembrar que todas as atividades são gratuitas e os interessados devem se inscrever pelo e-mail: eventos.educacao@museuafro.org.br

Gostou? Veja mais matérias na Revista Raça Brasil.

Comentários

Comentários