A IMAGEM DA MULHER NA MÍDIA

Livro aborda como a mulher é retrata na mídia. Confira

 

TEXTO: Redação | FOTO: Divulgação | Adaptação web: David Pereira

Livro de Rachel Moreno faz uma análise de como as mulheres são tratadas nos meios de comunicação | FOTO: Divulgação

Livro de Rachel Moreno faz uma análise de como as mulheres são tratadas nos meios de comunicação | FOTO: Divulgação

O livro “A imagem da mulher na mídia: Controle Social Comparado”, de Rachel Moreno, com colaboração de Tereza Verardo, faz uma análise de como as mulheres são tratadas nos meios de comunicação e compara a legislação sobre a mídia em 12 países. Lançado em conjunto com o Observatório de Imprensa pela Editora Publisher, o livro começa com um relato de como a mulher é retratada na mídia brasileira. Apesar de ter uma presença abundante na mídia televisiva, as mulheres são sempre focadas de forma similar, normalmente degradante. Uma constante, por exemplo, é a reprodução de estereótipos e preconceitos, além da sutil imposição de modelos de beleza inalcançáveis. Com prefácio do professor da Universidade de Brasília e especialista em comunicação Venício A. de Lima, A imagem da mulher na mídia é obra indispensável para a mobilização por uma comunicação de qualidade, que contemple a diversidade, pluralidade e o direito à informação.

Quer ver esta e outras matérias da revista? Compre esta edição número 176.

Comentários

Comentários

About Author /

Leave a Comment

Your email address will not be published.

Start typing and press Enter to search

Open chat
Preciso de Ajuda
Olá 👋
Podemos te ajudar?