Revista Raça

Capa

Após polêmica, 'Jesus negro' também é roubado de presépio na Itália

  • Autor: hamalli

  • Publicado em: 02/01/2018

  • Comentários:

O prefeito da cidade italiana de Viareggio, Giorgio Del Ghingaro, anunciou em sua página no Facebook nesta quarta-feira que o menino Jesus do presépio da cidade foi roubado novamente. A imagem gerou polêmica durante as celebrações de Natal por representar uma criança negra.

A estátua de uma criança negra tinha sido colocada no presépio neste ano após, mais uma vez, a imagem ter sido roubada depois da montagem do presépio, segundo o prefeito.

"Desde que alguém tirou o menino Jesus branco, uma boa alma trouxe um negro para ver se também o roubam. Talvez um ladrão arrependido, ou um cidadão não convencional que viu a manjedoura vazia. Nunca vamos saber, acontecem coisas estranhas no Natal", publicou Ghingaro na terça-feira, mas a nova estátua mal esquentou o berço.

Nesta quarta, o prefeito voltou às redes sociais para anunciar que a imagem foi novamente roubada: "Vocês não vão acreditar. Depois de roubarem o branco, pegaram também o menino Jesus negro", lamentou.

A colocação da estátua negra chegou a ser alvo de críticas. A vereadora Elisa Montemagni, do partido ultranacionalista Liga Norte, disse que a "tradição teve de ceder espaço à instrumentalização", após o bebê negro ter sido colocado no presépio.

Comentários

Comentários