Mart'nália faz festa na Unidos da Tijuca

 

O próximo sábado, 18, será repleto de samba na quadra da Unidos da Tijuca.

A cantora Mart'nália e seus parceiros de samba farão a noite dos campeões, uma festa que premiará os compositores de 2018. A abertura do evento ficará por conta do Marcelinho Moreira com o "Canto do Batuqueiro".

O evento que será aberto ao público a partir das 19 horas, contará com a participação das escolas do Grupo Especial e da Série A. Os torcedores da escola do Borel que estiverem com a camisa da escola, garantem a entrada gratuitamente. A quadra fica na Av. Francisco Bicalho, 47 - Leopoldina

 

Festa de Batizado

No próximo dia 21 novembro, o Dida Bar e Restaurante que é referência em culinária africana no Rio, sendo também um estabelecimento que desenvolve ações voltadas para o fomento da cultura afro, será batizado pelo Renascença Clube, um dos espaços mais tradicionais da zona norte.

O Renascença, mais popularmente conhecido como” Rena”, foi fundado em 1951 para encontro dos fundadores e familiares em prol da militância contra o preconceito impostos pela sociedade. Desde então o clube realiza diversos eventos culturais.

A diretoria do Rena já chama o Dida Bar e Restaurante como “filhote do Rena”, pela similaridade na ações voltadas para promoção, resgate e preservação da cultura de matriz africana.

E é em ritmo de Festa, num mês icônico que o Renascença Clube e a família Dida convidam para este evento recheado de muito bom gosto e temperado de atrações, com a roda de samba comandada por André Rios e Rogério Família

 

Emanuele Sanuto

Bacharel em Ciências Sociais com Ênfase em Política e Produção Cultural pela Universidade Cândido Mendes do Rio de Janeiro, formada  MBA em Gestão Cultural pela Pró- Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa Programa de Estudos Culturais e Sociais – PECS, atua no universo de eventos culturais há mais de 10 anos. Já participou da produção de eventos de cunho nacional e internacional realizados no Rio de Janeiro, além promover uma de suas principais pesquisas em Angola voltado para o fomento da cultura afro-brasileira.

Comentários

Comentários