Revista Raça

Colunistas Destaque

Dica Cultural: de 07 à 10 de Dezembro

  • Autor: Emanuelle Sanuto

  • Publicado em: 08/12/2017

  • Comentários:

Data: 07/10/2017 a 17/12/2017
Horário: terça a domingo, das 9h às 21h
Horário da Bilheteria: -
Local: Caixa Cultural São Paulo
Entrada: Praça da Sé, 111
Valor do Ingresso: Entrada franca
Negros Indícios reúne a produção contemporânea de 12 artistas afrodescendentes de diferentes regiões do país que trabalham no campo da performance. Com curadoria do Professor de História e Teoria da Arte Roberto Conduru, a mostra busca lançar luz sobre artistas, temas e práticas que vêm ganhando mais ressonância no sistema de arte.

Para contrapor o esquecimento histórico, o racismo, e a segregação, os artistas Antônio Obá; Ayrson Heráclito; Caetano Dias; Dalton Paula; João Manoel Feliciano; Moisés Patrício; Musa Michelle Mattiuzzi; Priscila Rezende; Renata Felinto; Rommulo Vieira Conceição; Rubiane Maia e Tiago Sant'Ana, apresentam obras que refletem a capacidade de usar as adversidades como força de criação, resistência e luta. Os trabalhos também evidenciam o amadurecimento da discussão sobre as identidades e negritudes no Brasil – marcada, nos últimos anos, pela pluralidade e pelo crescente protagonismo dos artistas afrodescendentes. Segundo o curador, os artistas 'nos convidam a participar de uma luta que não pode ser apenas deles e delas, mas de quem almeja viver em um mundo justo, igualitário e fraternal'.

A mostra apresenta seleções de vídeos e fotografias articulados por afinidades poéticas. A curadoria buscou explorar todas as modalidades de conjugação de performance, vídeo e fotografia: performances, registros de performance em vídeo e fotografia, fotoperformances, vídeoperformances e seus desdobramentos.

Molejo
Data: 08/12
Horário: 23h
Local:  Rodovia Presidente Dutra - Caçapava - São Paulo, Brasil

O grupo musical se apresenta em Caçapava com seus grandes sucessos, como: "Brincadeira de Criança", "Cilada" e "Paparico".

 

Anelis Assumpção e Juçara Marçal
Data: 09/12
Horário: 21h
Local:  Auditório Ibirapuera - Av. Pedro Álvares Cabral, Portão 3 - Ibirapuera. Tel.: (11) 3629-1075

As cantoras Anelis Assumpção e Juçara Marçal (foto) são as artistas convidadas para participar do evento de encerramento do ano letivo dos grupos de formação musical da Escola do Auditório. Aproximadamente 100 alunos se apresentam na sequência de shows, nas formações Coro da Escola do Auditório, Orquestra Brasileira do Auditório, Orquestra Furiosa do Auditório e Obinha, sob a regência de Nailor Proveta, Edson José Alves, Débora Gurgel e Daniel Reginato.

 

Projeto Ciolice
Data: 09/12
Horário: 14h
Local:  Clube 4 Linhas - Rua João Vicente, 1231 - Bento Ribeiro

Localizado em Bento Ribeiro o Clube 4 Linhas  é um local espaçoso, estruturado  e todo coberto, e a produção do Projeto Criolice  está caprichando para que os frequentadores tenham um grande conforto nas dependências e acomodações do Clube. E podem chegar que diversão não vai faltar. Teremos a nossa tradicional Feira Afro e o famoso parquinho com monitores para a criançada se divertir. Tragam toda família.

 

Leci Brandão
Data: 09/12
Horário: 19h
Local: Showbol Arena - Av. Cel. Marcos Konder - Centro, Itajaí - SC, 88301-300

A cantora Leci Brandão desembarca no Showbol Arena, em Itajaí, para cantar seus sucessos que marcaram época.

Festival de Música da Nacional FM 

Data: 09/12/2017 a 10/12/2017
Horário: Sábado, às h; domingo, às 19h
Horário da Bilheteria: Terça a sexta-feira e domingo, das 13h às 21h e sábado, das 9h às 21h
Local: Teatro da CAIXA
Entrada: Não será permitida a entrada após o início do espetáculo
Valor do Ingresso: Entrada franca, mediante retirada de ingressos na bilheteria

O Festival de Música da Rádio Nacional vem para mais uma edição abrindo espaço para compositores e intérpretes do Distrito Federal e entorno. A festa de premiação, que acontece no palco do Teatro da CAIXA, recebe os finalistas apresentando suas canções inéditas vencedoras. Dentre as oito categorias avaliadas, estão a de melhor música, melhor intérprete, música mais votada pela internet e torcida mais animada. Conheça as músicas selecionadas em www.radios.ebc.com.br/festivaldemusica.

 

Emanuele Sanuto

Bacharel em Ciências Sociais com Ênfase em Política e Produção Cultural pela Universidade Cândido Mendes do Rio de Janeiro, formada  MBA em Gestão Cultural pela Pró- Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa Programa de Estudos Culturais e Sociais – PECS, atua no universo de eventos culturais há mais de 10 anos. Já participou da produção de eventos de cunho nacional e internacional realizados no Rio de Janeiro, além promover uma de suas principais pesquisas em Angola voltado para o fomento da cultura afro-brasileira.

 

Comentários

Comentários