Um post no Facebook de um portal de merchandising causou polêmica na internet.

A empresa foi acusada de racismo ao comparar a aparência de um funcionário antes e depois de ele ir ao estoque da loja.

A publicação usou uma foto normal do ator Jim Carrey para representar o personagem "limpo". Do outro lado, a mesma foto foi alterada digitalmente, deixando o astro negro e com cabelo afro.

Alguns internautas disseram que a publicação associa os negros com sujeira.

NOTA DE ESCLARECIMENTO Lamentamos que um de nossos posts tenha tido uma repercussão negativa. Os nossos seguidores...

Publicado por PDV Criativo em Domingo, 3 de dezembro de 2017

Além da publicação nas redes sociais, o PDV criativo enviou ao R7 um comunicado oficial para esclarecer o ocorrido e reforçar que erraram e que estão arrependidos pela "publicação infeliz e pelas ofensas causadas". Leia na íntegra:

Na última sexta-feira (1), publicamos uma imagem em nossa página oficial do Facebook que gerou desconforto entre muitos internautas. Nos arrependemos imensamente pela publicação infeliz e as ofensas causadas – já tomamos as medidas corretivas internamente e estamos dispostos a defender mais do que nunca, os nossos valores que determinam a nossa identidade e sempre foram pautados em respeito, confiança, valorização de equipes, ética, transparência e foco em resultados. A publicação feita quis retratar uma situação muito comum que são os depósitos sujos e bagunçados de algumas lojas os quais o promotor tem que enfrentar, porém a imagem que quis retratar esta situação foi mal escolhida e infeliz.

O PDV CRIATIVO é uma empresa idônea e que tem acima de tudo o respeito às pessoas, pois sua essência está nelas, na valorização das equipes e no desenvolvimento do capital humano das empresas. Somos formados por pessoas, gerimos pessoas e capacitamos pessoas. Somos transparentes em tudo o que fazemos, atuamos com ética e sem preconceito de modo geral.

Há 10 anos, o PDV CRIATIVO foi fundado com a missão de valorizar o trabalho do profissional de merchandising, através de técnicas e estratégias para o ponto de venda e soluções com foco em treinamento, conteúdo e capacitação, gerando conhecimento e fortalecendo as marcas no ponto de venda – a valorização humana é o nosso principal motivo de existir.

Reiteramos que erramos e estamos imensamente arrependidos pela publicação infeliz e pelas ofensas causadas.

Trabalhamos incansavelmente para ser referência em soluções de Merchandising, seleção de candidatos qualificados e em capacitação de profissionais confiantes que se destacam no ponto de venda e desempenham suas funções com primazia, criatividade e paixão. Esse é o nosso dia a dia.

Nossos seguidores conhecem nosso posicionamento e essência e sabem mais do que ninguém o quanto trabalhamos para contribuir na construção de uma história de sucesso para cada um deles.

Reforçamos o nosso compromisso em continuar compartilhando com o mercado o melhor conteúdo do mundo do merchandising por intermédio de nossos artigos, vídeos, dicas, e-books, apoios, vagas e muito mais projetos que ainda virão e principalmente, disseminando a arte e valorizando os profissionais de merchandising no ponto de venda, que é a nossa principal motivação.

 

Fonte: R7

Comentários

Comentários