A Revista Raça marcou presença na estreia de  "Luiz Gama -  Uma voz pela liberdade", no Rio de Janeiro. Pode-se dizer que foi mais que espetacular!

Com texto e interpretação do ator Déo Garcez e direção de Ricardo Torres, a obra dramatizada do advogado negro, um dos maiores percussores na luta contra a escravidão, foi conduzida de forma respeitosa pelo ator em sua parceria com a atriz Nivia Hellen. A atriz que interpreta de forma honrosa, os vários personagens das pessoas que passaram pela vida de Luiz Gama, traz o espectador para dentro dos anos 1830 a 1882. Déo Garcez, que interpreta o advogado no palco, torna-o vivo durante todo o roteiro, faz o publico conhecer um ícone muito importante da nossa história. Um homem que mesmo sem diploma conseguiu libertar mais de 500 escravos depois de tornar advogado, após ter frequentado como ouvinte as aulas da Faculdade de Direito.

Contudo, após o reconhecimento da exclusão histórica, Luiz Gama recebeu em 03 de novembro de 2015, 133 anos após a sua morte, o título de advogado da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB)

Na plateia estiveram presentes convidados ilustres como Dr. Humberto Adami, a atriz WalKiria Ribeiro e Lica Oliveira, Desembargadora Ivone Caetano entre outras personalidades, que foram  prestigiar os atores. A parceria entre o ator Déo Garcez e a triz Nivia Hellen está sendo um sucesso trazendo biografia do militante Luiz Gama e nos fazendo refletir sobres resquícios históricos do preconceito racial que impera ainda, nos dias hoje.

 

Convido os nossos leitores para prestigiar e conhecer a biografia do jornalista, poeta e advogado abolicionista Luiz gama que ficará em cartaz este mês.

 

Temporada

de 01 a 16 de novembro de 2017

Quartas e Quinta, às 19 horas

Local: Centro cultural da Justiça Federal

Endereço: Av: Rio Branco, 241 - Centro - Rio de Janeiro/RJ

Tel: (21) 3261-2550

Ingresso: 20 (inteira) 10 (meia)

 

Fica a dica da semana!

 

 Emanuele Sanuto

Bacharel em Ciências Sociais com Ênfase em Política e Produção Cultural pela Universidade Cândido Mendes do Rio de Janeiro, formada  MBA em Gestão Cultural pela Pró- Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa Programa de Estudos Culturais e Sociais – PECS, atua no universo de eventos culturais há mais de 10 anos. Já participou da produção de eventos de cunho nacional e internacional realizados no Rio de Janeiro, além promover uma de suas principais pesquisas em Angola voltado para o fomento da cultura afro-brasileira.

 

Comentários

Comentários