Um inteligente garoto de 11 anos de idade inventou um dispositivo que impede que bebês morram em carros muito quentes, depois que ele leu sobre um bebê que morreu em sua cidade natal.

Bishop Curry, de 11 anos, chama seu ventilador ativado por Wi-Fi de “Oasis” e garantiu uma quantia de US$ 20.000 para desenvolvê-lo, através do GoFundMe;

Seu pai, que também se chama Bishop, disse: “Quando ele mostrou o projeto, fiquei muito orgulhoso por ele ter pensado nessa solução. Todos estão sempre reclamando das coisas, mas raramente oferecem soluções para elas”.

O dispositivo tem sensores que detectam se há um bebê no assento do carro e se a temperatura do veículo está alta. Ele envia um alerta para os pais via Wi-Fi e aciona um ventilador para diminuir a temperatura da criança.

Bishop Curry disse: “Nós moramos no Texas, onde mortes desse tipo são muito comuns”. Bispo já tem uma patente provisória e um modelo em 3D de sua invenção.

“Com base na orientação da nossa equipe jurídica, 20 mil é o mínimo necessário para ajudar Bishop a completar sua jornada para salvar vidas”.

Comentários

Comentários