Revista Raça

Capa

Globo prepara projetos com elenco predominantemente negro para 2019

  • Autor: redação redação

  • Publicado em: 02/10/2018

  • Comentários:

A Globo está preparando a todo o vapor projetos que contarão com predominância de atores negros no elenco.

A princípio serão duas atrações já engatilhadas pela emissora. Segundo o colunista Flávio Ricco, do portal UOL, “Dandara”, título provisório, é um deles. Será um musical dirigido por Rafael Dragaud, que está à frente do “Amor & Sexo” e “Criança Esperança”.

De acordo com Ricco, houve quem pedisse a estreia do programa o mais breve possível. No entanto, o departamento de teledramaturgia da Globo decidiu produzir com mais cautela. Assim, tudo indica que irá ao ar só em 2019, mas ainda no primeiro semestre.

Série da Globo homenageará movimento negro

Além do musical “Dandara”, segundo Flávio Ricco, a Globo já estaria trabalhando em uma série sobre o famoso capoeirista Besouro Mangangá, que viveu em Salvador na década de 1920. Seria uma outra forma de homenagear o movimento negro.

Inspirada no longa “Besouro”, a atração conta com a direção de João Daniel Tikhomiroff e o roteiro de Glória Perez. A estreia também será para o ano que vem.

Ambos os trabalhos estariam sendo vistos como um tipo de ação para responder às críticas que a Globo sofreu nos últimos meses.

Para quem não sabe, a emissora sofreu pressão por não ter um elenco com atores negros para protagonizar “Segundo Sol“, novela das nove filmada na capital baiana, berço da maior população negra do Brasil.

Não só o público esboçou reação negativa nas redes sociais, mas como também o próprio Ministério Público, que notificou a Globo pela falta de atores negros.

Fonte: obsevata

Comentários

Comentários