Governo brasileiro assina carta com ONU promovendo a Igualdade social

 

Texto: Redação |Foto: Wilson Dias | Adaptação Web Sara Loup

Igualdade social | Foto: Wilson Dias

Igualdade social | Foto: Wilson Dias

 

A ministra da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir), Luiza Bairros presidiu a cerimônia que oficializou a assinatura da carta de intenção entre o governo brasileiro e a representação da Organização das Nações Unidas (ONU) no Brasil.

No documento ambos se comprometeram a promover políticas conjuntas sobre gênero, raça e etnia, firmando compromissos que darão continuidade à cooperação que a ONU realiza no Brasil nos três temas. A cerimônia marcou também o encerramento do Programa Interagencial de Promoção da Igualdade de Gênero, Raça e Etnia, resultado da cooperação internacional entre o governo brasileiro e espanhol e efetivado pela ONU juntamente com a SEPPIR e a Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres (SPM).

O programa tem o objetivo de fortalecer conquistas institucionais (implantadas pelo Brasil) e dos movimentos sociais, especialmente as organizações feministas de mulheres e de negras. Vejo esse momento do Programa Interagencial como uma possibilidade que vai abrir outra história para nós, do ponto de vista do trabalho realizado pela SEPPIR e da cooperação Internacional”, afirmou Luiza Bairros.

Quer ver esta e outras matérias da revista? Compre esta edição número 170

Comentários

Comentários