Revista Raça

Capa

Jornalista é demitida após fazer comentários racistas na TV

  • Autor: redação redação

  • Publicado em: 26/10/2018

  • Comentários:

Amada por uns, odiada por outros, a jornalista norte-americana Megyn Kelly acaba de ser demitida da TV.

Ela foi dispensada da rede NBC após fazer comentários considerados 'racistas'. Kelly comandava um talk show matinal com seu nome na emissora e tinha um dos maiores salários de uma jornalista na TV nos EUA: faturava cerca de R$ 85 milhões por ano.

O escândalo começou quando a apresentadora disse no ar que não entendia por que as crianças não podiam se fantasiarem de 'negras', fazendo  (black face) para o Halloween, o Dia das Bruxas nos EUA.

Para quem não sabe, o  'black face' é considerado por muitos uma forma de racismo.

No século 19, negros não podiam participar de peças teatrais e seus personagens eram representados por pessoas brancas que pintavam os rostos de carvão e passavam batom vermelho de forma esdrúxula. Foi assim que surgiu a expressão “black face”, entendida como uma forma segregadora de ridiculizar os negros.

Depois da indignação causada pelo comentária da apresentadora - inclusive de alguns de seus colegas de alto escalão da NBC - Kelly fez um pedido de desculpas. Mas não adiantou.

O comportamento de Kelly, que é conhecida por sua linha conservadora, foi muito mal recebido pela audiência da NBC. Ela foi imediatamente afastada do programa e, dias depois, demitida.

Fonte:diversão.R7

Comentários

Comentários