Alexandre Henderson e Vanessa Pascale visitam jovens do Afro Reggae no Rio de Janeiro

 

Texto: Redação | Foto: Divulgação

Vanessa Pascale E Alexandre Henderson | Foto: Divulgação

Vanessa Pascale E Alexandre Henderson | Foto: Divulgação

 

O ator e apresentador do Globo Ciência, Alexandre Henderson, e a atriz Vanessa Pascale, estiveram no centro Cultural Waly Salmão, no Rio de Janeiro, para um bate papo com os jovens integrantes dos grupos artísticos do Afro Reggae, com o tema O negro na mídia.

Na ocasião, Alexandre e Vanessa falaram um pouco sobre suas vidas e experiências profissionais e, o mais importante, de como a educação é importante como um instrumento de realização dos sonhos e da quebra das barreias que a sociedade impõe através do preconceito. Os convidados também abordaram a maneira como a mídia tem dado espaço para artistas e modelos negros e negras, que tem aumentado, mas ainda percebe-se que é mais por uma questão de cumprimento de cotas.

“Foi uma troca interessantíssima. Mais do que se ater ao passado, temos que focar o presente e o futuro. Olhar nosso país com otimismo e perceber que a luta é grande, mas atalhos estão sendo criados. A questão racial hoje não está mais na invisibilidade e já tem muita gente se debruçando sobre ela e lutando para corrigir distorções, apesar de haver ainda muitas divergências e polêmicas”, disse Alexandre.

 

Quer ver esta e outras matérias da revista? Compre esta edição número 163

Comentários

Comentários