O Palmeiras viveu um verdadeiro jogo de Copa Libertadores nesta quarta-feira. Com catimba adversária, gols perdidos e vitória chegando no último segundo, os alviverdes tiveram uma verdadeira amostra do que é o torneio sul-americano. No entanto, de acordo com o volante Felipe Melo, a situação extrapolou em campo, com o volante sendo vítima de racismo na partida.

"O cara que fez o gol deles (Gastón Rodríguez) ficou durante muito tempo me chamado de macaco. Macaco para cá, macaco para lá. Eu acho que a televisão dá para pegar bem ele me chamando de macaco. Sou preto mesmo, acho que ele deve ter algum problema, a mulher dele já teve ter traído ele com algum negão, alguma coisa assim. Mas o importante é que ganhamos o jogo", disse o volante, antes de descartar qualquer denúncia.

Foto: Djalma Vassão / Gazeta Esportiva

Foto: Djalma Vassão / Gazeta Esportiva

"Não vou denunciar nada. Acho que isso excede ao futebol. De repente, se fosse o Felipe de algum tempo atrás, eu já virava um socão nele, ou alguma coisa assim. Mas ainda bem, Deus tem me regenerado, tenho aprendido muito. Estou controlando mais o meu ânimo e isso eu pude provar hoje", completou o camisa 30, que revelou que a delegação do Peñarol presente no Estádio Palestra Itália pediu desculpas oficialmente pelo ocorrido.

Por fim, Felipe Melo falou novamente sobre a polêmica declaração de "dar tapa na cara de uruguaio" se fosse necessário. Em entrevista coletiva na última terça-feira, o volante já havia se desculpado pela declaração e dito que foi mal interpretado. Após o triunfo épico, o camisa 30 detalhou o que quis dizer.

"Esse é o tapa na cara de uruguaio que eu falei. Não é literalmente falando, me desculpei, mas é isso que eu me referi. É um time muito aguerrido, demonstraram aí, mas nós tivemos muito mais oportunidades de gols do que eles. No final de tudo, não conseguimos fazer os gols, mas foi o que eu falei, na força ninguém vai ganhar da gente não.  A gente pode perder, mas vamos sair de cabeça erguida. Essa intimidade que eu falei lá atrás que está sendo criada foi o que fez a gente ganhar o jogo", finalizou.

Comentários

Comentários