Revista Raça

Capa

Os 21 anos da revista Raça, a revista mais negra do país

Em 2017, a revista Raça faz 21 anos de sucesso e consolidação de público. Com um nome marcante e reconhecido por todo o território nacional, a Raça trata de tradicionais temas como estética, moda e comportamento, ressaltando a importância e a beleza negra desde a primeira edição.

 
Economia, negócios, política e área social ganharam novos contornos e espaços na revista, com uma linha editorial preocupada em romper as barreiras do jornalismo convencional, sempre de forma atrativa e coerente, não se preocupando somente em priorizar o conceito atual de notícia. Dessa forma, apresenta-se como uma revista segmentada – de conteúdo especializado – para público geral, embora com ênfase maior no público afrodescendente, de ampla faixa etária.

 
Com diversos projetos iniciados em 2013, quando a Pestana Arte & Publicações passou a produzir o conteúdo da Raça, a revista passou a ter uma matéria exclusiva e diferenciada por sua importância e abrangência nacional, como imigração africana, o negro na educação e outros especiais. Há também colunistas e seções fixas que mostram a questão racial vista de diversos ângulos,  eventos, shows, exposições e Especiais.

 
A Raça tem ampliado seus horizontes e investido principalmente no conteúdo digital, e para isso conta com colunistas exclusivos além de uma redação que vem sendo construída com os colaboradores para um planejamento conciso e específico de linha editorial, editorias, distribuição dirigida, projeto gráfico. A cada reunião,  são levantadas sugestões de pautas que atendem aos objetivos da revista, se elas são condizentes com a linha editorial adotada.

 

 

Acompanhe a Raça nas redes sociais e venha entender um pouco mais da revista que é história, presente e futuro dos afro-brasileiros.

Fernanda Alcântara é jornalista e Editora-Chefe da Revista Raça, atuando em seu corpo editorial desde 2013. Sua participação e defesa de grupos reconhecidos como minoria vem desde criança, com base em toda a experiência que adquiriu de seu pai, Maurício Pestana. Deste conhecimento entre as relações raciais no Brasil nasceu este ímpeto de tentar unir diferentes frentes voltadas para a inclusão de minorias dentro da iniciativa privada.
Para entrar em contato com a redação da Revista, acesse o site www.revistaraca.com.br ou fernanda@revistaraca.com.br . Participe também do nosso Whatsapp: (11) 98318-0249

Comentários

Comentários