Revista Raça

Capa

Primeira noiva negra da realeza ocidental inspira vestido de Meghan Markle

  • Autor: hamalli

  • Publicado em: 21/05/2018

  • Comentários:

A peça usada pela atriz em seu casamento com o príncipe Harry chama atenção pelo design e pelas referências históricas

Meghan Markle casou-se neste sábado (19) com o príncipe Harry. A atriz celebrou a união com o neto da Rainha Elizabeth II trajando um elegante vestido branco da grife Givenchy. A peça, além de chamar a atenção por seu design, também destaca-se por trazer referências ao modelo de traje usado pela primeira noiva negra de uma monarquia ocidental.

De acordo com Manoela Cesar, em sua página no Instagram destinada a casamentos, o vestido de Meghan é inspirado na peça usada por Angela de Liechtenstein em seu casamento com o príncipe Maximiliano de Liechtenstein. A própria noiva desenhou seu modelo!

As semelhanças entre os vestidos de Meghan e de Angela podem ser verificadas em detalhes como o decote ombro a ombro, totalmente sem renda.

Angela e Maximiliano casaram-se 2000 e estão juntos desde então. O príncipe é o segundo filho do príncipe soberano Hans-Adam II de Liechtenstein.

{Meghan ❤️ Harry} A nossa aposta é que o vestido de noiva de Meghan seja, sem dúvida, uma homenagem à panamenha #AngeladeLiechtenstein, primeira noiva negra da monarquia ocidental, que se casou com o príncipe #MaximilianodeLiechtenstein em 29.01.2000, em Nova York. . Detalhe: o vestido de Angela (que inspirou Meghan e a grife #givenchy ) foi criado pela própria Angela. . O look vintage do vestido, com decote ombro a ombro, sem renda, também faz clara alusão à elegância norte-americana de #jacquelinekennedy e de #audreyhepburn . E o perfume vintage da celebração Harry e Meghan aparece também no carro em que os recém-casados deixam o castelo de Windsor: um jaguar 1968 ❤️ . PS.: Agradeço minha professora de história e protocolo de casamento monárquico Fernanda Matta por toda pesquisa realizada em parceria para a nossa matéria de cobertura do casamento. . #royalfamily #royalwedding #royalweddingsheratonrio #casamentorealnognt #meghanmarkle #bride #black #negros #history

A post shared by Manoela Cesar (@blogcolherdechanoivas) on

Fonte: Claudia

Comentários

Comentários