Rio - O cantor e ator carioca Jorge Mário da Silva, o Seu Jorge, de 46 anos, foi vítima de racismo em sua conta no Instagram nesta madrugada. Um internauta, identificado como 'hduartescp', o chamou de “preto de m***”. Num diálogo com outro usuário da rede social, com quem debatia o, assunto, o agressor mencionou ainda: “F***-se o mundo tá infestado de pretos”. A frase foi aparente comemorada com o símbolo do coração por outra internauta, identificada como renatinha_katrina.

Seu Jorge responde as ofensas. “Esse cara aqui @hduartescp entrou na minha transmissão ao vivo pra destilar o seu veneno racismo contra minha pessoa me ofendendo de graça sem eu nunca tê-lo visto em toda minha vida! O que vcs acham que eu devo fazer a respeito desse assunto? Alguma sugestão? Só não vale o famoso deixar pra lá, pra não dizer depois que nós os negros somos paranoicos e cheios de mimimi!”, desabafou o artista.

Demonstrando indignação, Seu Jorge prosseguiu no post: “Está aí pra todo mundo ver, e olha que ele conseguiu fazer isso a mais de 10.000 km de distância...Imagina como deve ser na vizinhança dele, na escola, com os empregados dele no futuro”, concluiu, exibindo ainda na sua conta, instruções de como denunciar racismo na Internet.

Não é a primeira vez que Seu Jorge é vítima de racismo. Na Itália, onde foi gravar a trilha sonora de um filme no complexo de estúdios Cinecittá, na década passada, o cantor revelou que numa loja de instrumentos musicais, depois de “vencer a desconfiança do vendedor, que o questionava e o olhava ‘diferente’”, foi ‘orientado’ a deixar o carrinho de bebê onde estava sua filha de pouco mais de um ano do lado de fora da loja.

“Para o vendedor, ali não estava uma criança e sim um monte de lixo. Foi lá que eu conheci pela primeira vez o racismo. O preconceito eu já conhecia, mas ele é mais fácil de desmontar... Aquilo magoou mesmo, o olho encheu d’agua, apertou o coração”, disse o cantor em entrevista. Depois da agressão, Seu Jorge prometeu nunca mais voltar àquele país. Até hoje cumpre a palavra.

Comentários

Comentários