Olha o que a Raça preparou para você! Agora é a vez de falarmos sobre cabelo bora conferir?

cabelo-crespo-cuidados-31353

Lavar o cabelo todos os dias no final da tarde e, pela manhã, ou ficar sempre com ele molhado pode estraga os fios?
Lavar cabelo crespo e ondulado diariamente é péssimo porque você acaba tirando a oleosidade dos fios, que já são muito secos por natureza. É aconselhável lavá-lo apenas duas vezes na semana com xampu e condicionador. Nos outros dias pode molhar, mas sem nenhum produto, e secar com toalha. Para realçar os caracóis, aplique um leave-in (creme sem enxágüe), desembarace com pentes largos e amasse usando uma das mãos em formato de concha. Lembre-se de hidratar o cabelo sempre após lavar com xampu.

Como fazer para fugir dos fios arrepiados que ficam, mesmo depois da escova e da chapinha?
O segredo para acabar com o frizz é hidratar sempre. A escova e a chapinha agridem muito qualquer tipo, ainda mais o afro que é mais fininho. Usar um reparador de ponta na hora da escova pode ajudar, mas a melhor forma para amenizar o problema é hidratar os fios com creme, massageando bem, antes de fazer a chapinha ou escova.

Quem faz relaxamento a base de guanidina há algum tempo pode fazer luzes um tom mais claro do que o do cabelo?
Todo processo químico resseca os fios, principalmente em cabelos que já são relaxados. Portanto, sugiro que você faça luzes com tonalizantes, em vez de tintura, ou ainda aplique outros produtos de coloração sem oxidante, que podem ser encontrados em vários tons. Mas, se você faz o relaxamento apenas para tirar um pouco do volume e gosta dos seus fios cacheados, lembre-se que qualquer tipo de coloração atua alisando os fios e retirando toda a sua naturalidade.

 

Comentários

Comentários