Taís Araujo celebra protagonismo negro na TV: ‘Que alegria viver esse momento!’
A atriz, que fez história em 2004, ao se tornar a primeira atriz preta a estrelar uma novela da Globo, fez um post enaltecendo os vários colegas de trabalho que estão no ar como protagonistas
Em 2004, na novela Da Cor do Pecado, Taís Araujo fez história ao se tornar a primeira atriz negra a estrelar uma novela da Globo. Cinco anos depois, em Viver a Vida, ela dá seu nome novamente ao encarnar a primeira protagonista negra do horário nobre.
Em suas redes sociais, a artista comentou sobre uma declaração feita por Juliana Alves, que celebra o fato das três atuais novelas da grade (Amor Perfeito, Vai na Fé e Terra e Paixão) estarem sendo protagonizadas por atores negros: Diogo Almeida, Sheron Menezzes e Barbara Reis, respectivamente.
O horário das 9, inclusive, teve até uma dobradinha, contando com Lucy Alves como a grande estrela de Travessia, que chegou ao fim no início deste mês.
“E, claro que, além desses protagonistas, que a Ju brilhantemente mencionou no texto, dentro de cada história tem um elenco incrível e diverso nos representando. Ah, que ALEGRIA viver esse momento!”, vibrou Taís.