Após o sucesso de Kate em Vai na Fé, a atriz interpreta Leona, personagem central de Dona de Mim, ao lado de Tony Ramos
Com histórias de vida, idades e contextos sociais completamente diferentes, Leona e Abel são os protagonistas de Dona de Mim, nova novela das 7 da TV Globo, que estreia no dia 28 de abril. A trama acompanha as trajetórias dos personagens interpretados por Clara Moneke e Tony Ramos e promete surpreender o público ao entrelaçar seus destinos de forma emocionante.
Nascida em São Paulo, filha de mãe brasileira e pai nigeriano, Clara começou a estudar teatro aos sete anos. Também se formou em cursos de figurinista e palhaçaria. Após uma década de dedicação ao ofício artístico, decidiu estudar Hotelaria na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, em Seropédica. Durante um estágio, conheceu o cantor Marcelo D2, que a convidou para um teste na série Amar é para os Fortes, do Prime Video.
Desde então, a carreira deslanchou. Clara participou do longa Eu Sou Maria, dirigido por Clara Linhart, e também esteve em Nosso Sonho, cinebiografia da dupla Claudinho & Buchecha, interpretando Vanessa, esposa de Claudinho (vivido por Lucas Penteado). Mas foi como Kate, em Vai na Fé, que Clara conquistou o grande público. O convite para o papel veio por mensagem direta no Instagram da produtora de elenco Patrícia Rache, e o sucesso foi imediato.
Agora, Clara encara seu primeiro papel como protagonista: Leona, uma jovem batalhadora que enfrenta a vida com bom humor e criatividade. Revendedora de lingeries, ela se desdobra para fechar as contas do mês e garantir sua diversão nos fins de semana, especialmente no forró da Feira de São Cristóvão. Apesar da leveza, Leona carrega uma dor profunda. Ela perdeu uma filha na reta final da gravidez. Desde então, tenta superar a dor com coragem e sorriso no rosto, mesmo quando se coloca em situações complicadas.