A conquista em nossas mãos Andréa Pitta,Ceo Fibra.ag
Por Redação Raça
Uma das únicas mulheres negras a ocupar cargo de destaque no mercado brasileiro de comunicação. Iniciou carreira como produtora de programas na TV Bandeirantes, passando atuar mais adiante como produtora executiva/diretora de produção de empresas de live marketing. Há oito anos abriu sua própria empresa focada em content experience, a Fibra.AG. Vem conquistando grandes clientes como Samsung, YouTube, Nestlé, Coca-Cola, TIM, entre muitos outros. Recentemente abriu operação na Argentina e planeja atuar no México para atender toda América Latina.
DIVERSIDADE Desde o início da Fibra.AG, Andréa Pitta investe em um time formado por diferentes raças, culturas, credos, gêneros, deficiências, orientações sexuais e gerações, um ambiente inclusivo e que promove conjunto de talentos diversos. Hoje, 38% do time é composto por essa diversidade, sendo 50% desse total em cargos de liderança.
A Fibra.AG é responsável por toda comunicação do MOVER – Movimento pela Equidade Racial, que combate diariamente o racismo e cria ações em busca de mais oportunidades para pessoas negras no Brasil. O projeto é formado por uma coalizão de 47 grandes empresas, como Nestlé, Sodexo, Pepsico, L’Oréal, Coca-Cola, Ambev, Magalu, Heineken e Grupo Pão de Açúcar.
Em 2022, Andréa produziu o Prêmio Sim à Igualdade Racial do ID_BR (Instituto Identidades Brasil), premiação que reconhece os principais nomes de pessoas, empresas, iniciativas e organizações que atuam em prol da igualdade racial no Brasil nas áreas de empregabilidade, educação e cultura.
SUSTENTABILIDADE, DIVERSIDADE E INCLUSÃO SOCIAL NAS AÇÕES DE LIVE MARKETING Uma das preocupações de Andréa está relacionada ao meio ambiente. Por isso, a Fibra.AG é signatária do Pacto Global da ONU, além de realizar ações e eventos corporativos para a própria Organização das Nações Unidas.
Recentemente, foi a agência oficial para comunicação, conteúdo, mídias sociais e live marketing da expedição Voz dos Oceanos, da Família Schürmann. A expedição, com duração de dois anos, tem como objetivo testemunhar e registrar in loco o que está acontecendo e como as pessoas estão salvando os oceanos; buscar soluções inovadoras que poderão mudar esse cenário; e conscientizar as pessoas ao redor do mundo para a necessidade de ações urgentes.
Outros dois projetos entre os mais recentes tiveram foco no fornecimento de água potável à população. Para a Coca-Cola Brasil desenvolveu e implementou estruturas de fornecimento de água tratada e em perfeitas condições de consumo para a população.
A peça foi construída para ser instalada em pontos externos das fábricas, com fácil acesso pela população. Junto ao Pacto Global da ONU, a Fibra.AG desenvolveu pontos de higienização coletivos, instalados em regiões com grande circulação de pessoas e dificuldade de acesso à água tratada. A Together Band, com patrocínio da Reckitt Benckiser, foi a primeira financiadora da ideia, lançando a iniciativa em uma live com o Seu Jorge.