A força da vaidade masculina

Redatoroutubro 1, 20205 min
https://revistaraca.com.br/wp-content/uploads/2020/10/MG_1291-1280x1920.jpg

A busca por tratamentos estéticos, além de cuidados com o corpo, cabelos e pele tornaram-se protagonistas também no universo masculino

 

Já passou o tempo em que cuidar da pele era apenas uma prática das mulheres. Os cuidados com a pele masculina têm ganhado cada vez mais força, prova disso é a vaidade dos homens, que deixou de ser sinônimo de luxo e passou a ser uma prática do dia a dia.

Especialistas da área estimam que os homens representem hoje cerca de 30% dos pacientes nas clínicas de estética. Eles apresentam queixas bem específicas e, entre as principais, estão problemas de foliculite e acne.

A primeira está relacionada à inflamação dos folículos por onde saem os fios da barba. O problema ocorre, principalmente, por alguns erros na hora de barbear como, por exemplo, barbear a seco, lâmina mal afiada e corte no sentido contrário do crescimento dos pelos. Essas práticas machucam a pele e podem levar até à contaminação por bactérias e fungos, além do encravamento dos pelos.

Já a acne pode aparecer devido à somatória de alguns fatores como pele oleosa, alterações hormonais e hábitos errados de alimentação e higiene facial, além da predisposição genética. A tendência ao aparecimento de espinhas no homem é maior por ele, normalmente, ter a pele mais oleosa.

Dessa forma, além do acompanhamento de um especialista para analisar caso a caso, é indispensável adotar uma rotina de higiene facial preventiva. A desintoxicação facial ajuda a manter a pele saudável e bem cuidada.

Esse procedimento tem início pela higienização com uso de sabonete líquido ou emulsão de limpeza. Em seguida, é interessante a esfoliação, com a escolha do produto certo indicado para cada tipo de pele. Após esse processo, pode ser aplicada a máscara de argila verde, recomendada para pele oleosa e acneica.

O próximo passo é a aplicação do tônico, que tem como objetivo aprofundar a limpeza e revitalizar a pele, seguido do uso da Alta Frequência, um equipamento que é indicado para potencializar o tratamento, tem ação bactericida e auxilia no fechamento de poros dilatados. Para finalizar, é importante a proteção da pele com o uso do protetor solar com toque seco, indicado para pele oleosa e propensa à acne.

Estar com a pele saudável e sentir-se bem com ela tornou-se essencial para a autoestima de homens e mulheres. É imprescindível consultar um profissional da área para indicar os produtos e tratamentos adequados para cada tipo de pele e cuidar dela diariamente. E você, já encontrou a melhor maneira de cuidar da sua?

Comentários

Comentários

Redator

https://revistaraca.com.br/wp-content/uploads/2017/08/logo-scaled.jpg

Há 24 anos no mercado, a pioneira e mais antiga publicação negra do Brasil.

Comentários

Comentários