Afilhada de Zeca Pagodinho, Mariene de Castro, lança 5º CD

 

Texto: Redação | Foto: Divulgação | Adaptação web Sara Loup

Capa do CD Colheita de Mariene de Castro | Foto: Divulgação

Capa do CD Colheita de Mariene de Castro | Foto: Divulgação

O quinto CD da cantora baiana Mariene de Castro conta com participações especiais de Zeca Pagodinho, Maria Bethânia, Beth Carvalho, Hamilton de Holanda, Jacques Morelenbaum, Rildo Hora e da Bateria da Portela. A música “Colheita”, que batiza a coletânea, foi um presente de Zeca Pagodinho. Composta por Nelson Rufino e com arranjos de Rildo Hora, a faixa inédita seria gravada pelo próprio Zeca em seu próximo disco, mas ele deu a canção para a afilhada.

As 7 faixas inéditas das 14 que se encontram no CD são “Tirilê”, “A força que vem da raiz”, “Balancê”, “Aquarela da Amazônia”, “Me beija”, “Eu carrego o patuá”e “Colheita”. Com direção musical de Max Pierre, “Colheita” foi gravado na Toca do Bandido, no Rio de Janeiro, entre novembro e dezembro de 2013. Os músicos que acompanham Mariene ficaram hospedados no casarão do complexo que abriga o estúdio durante todo o processo de gravação.

“Gravar esse disco na Toca do Bandido e com todos os músicos da Bahia hospedados na mesma casa foi incrível. Muitas vezes ficamos até tarde depois da gravação tocando e cantando. Tivemos tempo para criar, respirar e ensaiar”, lembra Mariene.

Quer ver esta e outras matérias da revista? Compre esta edição número 191

Comentários

Comentários