Afronta!: série com personalidades negras brasileiras chega à Netflix

Fernanda Alcântaraoutubro 6, 20201 min
https://revistaraca.com.br/wp-content/uploads/2020/10/afronta.jpg

Foi disponibilizada ontem pelo serviço de streaming Netflixa série Afronta!, produção da Preta Portê Filmes em coprodução com o Canal Futura realizada em 2017. Composta por 26 episódios de 15 minutos cada, Afronta! apresenta artistas e pensadores negros contemporâneos a partir de experiências e relatos pessoais, que discutem representatividade, pertencimento, empreendedorismo, ancestralidade e afrofuturismo.

O lançamento vem no esforço da Netflix em promover que mais pessoas em todo o mundo tenham acesso a grandes histórias. De acordo com o serviço, ela tem investido em trazer mais diversidade de tramas, gêneros e formatos para seus assinantes no Brasil.

Dirigida por Juliana Vicente, a série estará disponível no Brasil, América Latina, Espanha, Portugal, África, Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Austrália e Nova Zelândia pela Netflix.

 

“A chegada de Afronta! à Netflix, um serviço com mais de 193 milhões de assinantes no mundo todo, abre espaço para conectar a diáspora africana global. Afronta! foi pensado e realizado para abrir um diálogo sobre representatividade, igualdade, autonomia e rede, que ganha mais potência quando alcança pessoas da nossa comunidade se reconhecendo na tela e no discurso. Ver nossas histórias pessoais e profissionais contadas no entretenimento, agora disponíveis nas Américas, Europa e principalmente na África, e confirmar para o mundo que existimos e podemos ocupar espaços não só no audiovisual, mas na sociedade, é fundamental e urgente”, celebra Juliana.

Sobre a série

Afronta! traz reflexões que contribuem para a compreensão de como os negros brasileiros estão criando uma rede e gerando autonomia para alterar a realidade de hoje e inventar um novo amanhã, onde o negro tem seu papel de protagonismo sem discriminação.

Filmado no Brasil e EUA, apresenta nomes da cena musical como Anelis Assumpção, Karol Conka, Liniker, Tássia Reis, a blogueira baiana Magá Moura, a curadora e diretora criativa Diane Lima e a bailarina carioca do Dance Theatre of Harlem, Ingrid Silva. São músicos, bailarinos, atores, curadores de arte, artistas visuais, DJs, Cool Hunters, poetas, cineastas, produtores culturais, comunicadores e empreendedores que expõem suas trajetórias, conquistas e inquietações em trocas carregadas de complexidade, beleza e afeto.

Confira o teaser da série:

Comentários

Comentários

Fernanda Alcântara

Fernanda Alcântara é jornalista, pesquisadora de quadrinhos e mestre em Comunicação na USP. Por quatro anos foi editora-chefe da Revista Raça e desde 2014 realiza palestras sobre temas como comunicação, diversidade e igualdade racial e de gênero. Fala sobre cultura pop, entretenimento e outras "nerdices".

https://revistaraca.com.br/wp-content/uploads/2017/08/logo-scaled.jpg

Há 24 anos no mercado, a pioneira e mais antiga publicação negra do Brasil.

Comentários

Comentários