BBB 24 – Briga entre Bin Laden e Davi faz Wanessa Camargo apagar vídeo sobre racismo estrutural
Quando foi expulsa do BBB 24, Wanessa Camargo, de 41 anos, sofreu com diversas críticas a respeito da maneira como tratou Davi, de 21, no reality show. Fora da casa, a cantora gravou um vídeo pedindo desculpas e disse que reproduziu o racismo estrutural com o motorista de aplicativo. Porém, após a discussão entre Davi e MC Bin Laden, de 30 anos, na madrugada desta terça-feira (26), a artista apagou esse vídeo das redes sociais e voltou a criticar o brother.
O vídeo sobre racismo estrutural havia sido publicado no Instagram de Wanessa no dia 12 de março, mas não está mais entre as publicações da cantora nesta manhã. Na gravação em questão, a filha de Zezé Di Camargo assumia que errou, pedia desculpas a Davi e dizia que as atitudes dela se enquadravam como racismo estrutural.
“Hoje eu entendo que algumas das minhas falas e comportamentos dentro da casa do BBB em relação ao Davi se enquadram no racismo estrutural, que está tão enraizado na nossa sociedade, dentro de nós, pessoas privilegiadas. A gente acaba praticando sem perceber e sem se dar conta do quanto isso afeta uma população já tão machucada e discriminada por séculos”, disse a artista no vídeo deletado.
Mais cedo, Wanessa já havia se pronunciado sobre o assunto. Após a briga, a ex-BBB compartilhou um desabafo nas redes sociais. “Nunca duvide do seu coração e de quem você é. Não importa o que digam, apenas você e Deus sabem a verdade sobre você. Por pensar muitas vezes na dor do outro, esquecemos de nos acolher e somos levados a acreditar naquilo que não somos”, disse ela no Instagram.
“Nunca seremos perfeitos, e que bom, pois até nosso último suspiro chegar teremos a chance de aprender e evoluir. Somos todos filhos do mesmo Pai, e ninguém é melhor ou mais amado. Que possamos aprender todos os dias, que possamos acolher, que possamos respeitar e amar. Onde tiver dor, que possamos trazer a cura. Volto para mim e sei quem sou. Nunca duvide de quem és!”, completou Wanessa.
No Twitter, a cantora chegou a dizer que ela foi um “bode expiatório”. A expressão se refere a uma pessoa responsabilizada por algo que não fez e que acaba levando a culpa no lugar do verdadeiro culpado. Com isso, o post de Wanessa diz que ela se considera inocente, foi considerada culpada, mas que o verdadeiro culpado seria Davi.