A Sapucaí tremeu sob os pés da multidão com a grande campeã do Carnaval 2025, a Beija-Flor de Nilópolis. A azul e branca somou 270 pontos na apuração e selou com o título a despedida de Neguinho da Beija-Flor, que vai se aposentar da função de intérprete
Com o enredo “Laíla de todos os Santos, Laíla de todos os Sambas”, a escola homenageou um dos maiores profissionais da história do Carnaval, Luiz Fernando do Carmo.
Quando o refrão ecoou, como um chamado ao coração: “Na casa de Ogum, Xangô me guia”, a energia foi contagiante. O público cantou com empolgação, fazendo a Sapucaí vibrar com a força do samba.
A harmonia entre as alas, a riqueza dos figurinos e a potência da bateria foram elementos que impressionaram o público e os jurados. Cada detalhe foi pensado para traduzir a força e a espiritualidade presente no enredo, destacando as influências afro-brasileiras e o poder dos orixás na cultura popular.
“Foi um momento mágico que ficará gravado na memória, quando a escola de samba mostrou sua força e sua beleza. Realmente a Beija-Flor mereceu ganhar, foi espetacular, de novo. Foi emocionante”, disse Maurício Pestana, CEO da Raça que acompanhou todos os desfiles deste último sábado de carnaval, direto da Sapucaí.
A empolgação do público foi a chave para o campeonato. Quando a escola de samba mostrou sua habilidade e seu talento, o samba foi cantado com paixão e entrega, fazendo a Sapucaí tremer com a força da emoção.
Foi um momento inesquecível que ficará na história, quando a escola de samba conquistou o campeonato com sua música e sua arte.
Confira a classificação completa das vencedoras do Carnaval 2025:
1º – Beija-Flor
2º – Grande Rio
3º – Imperatriz
4º – Viradouro
5º – Portela
6º – Mangueira
7º – Salgueiro
8º – Vila Isabel
9º – Unidos da Tijuca
10º – Paraíso do Tuiuti
11º – Mocidade
12º – U. de P. Miguel