Beyonce é a primeira mulher negra a liderar as paradas de country nos EUA
A cantora Beyoncé se tornou a primeira mulher negra a liderar as paradas do country da Billboard nos Estados Unidos. Emplacando no segundo lugar do ranking, a canção “Texas Hold’Em” foi lançada nas plataformas digitais e anunciado num comercial do Super Bowl no último dia 11. Além disso, a artista é a segunda mulher a estrear uma faixa no primeiro lugar do Hot Country Songs da revista.
“Texas Hold’Em” também estreou em segundo lugar no ranking geral da publicação, o Billboard Hot 100. De acordo com a medição, a faixa foi ouvida 19,2 milhões de vezes no streaming e 4,8 milhões em outros formatos até o dia 15 de fevereiro, além de vender 39 mil unidades físicas.
A nova canção de Beyoncé, criada em Houston, no Texas, é uma balada country sobre festas caipiras com a participação de outra vencedora negra do Grammy, Rhiannon Giddens, no banjo e viola.
As novas músicas de Beyoncé serão de parte de um álbum que por enquanto se chama “act ii”. O trabalho será parte de um projeto de três volumes nos quais a cantora pretende reivindicar as raízes negras na música popular norte-americana. Com a estreia de “Texas Hold ‘Em”, Beyoncé quebra o recorde de primeira artista da história a assumir o topo de sete paradas da Billboard de diferentes gêneros. São elas a Billboard Hot 100, Hot Country Songs, Hot Dance/Electronic Songs, Hot Gospel Songs, Hot Latin Songs, Hot R&B Songs e Hot R&B/Hip-Hop Songs. Válido dizer que a cantora é dona de 8 hits #1 na Hot 100, como “Irreplaceable”, “Baby Boy”, “Crazy in Love”, “Single Ladies” e “BREAK MY SOUL”.