Revista Raça

Você na raça

Estilo alternativo

  • Autor: Redator

  • Publicado em: 17/10/2016

  • Comentários:

De estilo alternativo Jusciléia faz planos para o novo projeto fotográfico

 

Texto: Redação | Foto: Rafael Marques | Adaptação web Sara Loup

Jusciléia | Foto: Rafael Marques
Jusciléia | Foto: Rafael Marques

 

Ela é formada em Designer Gráfico pela Universidade Estadual de Minas Gerais, mas a verdadeira paixão de Juciléia Ferreira de Sousa, de 30 anos, é a fotografia. “Acho interessante estar presente em momentos especiais das pessoas, como festas e casamentos, pegar a emoção dos noivos através de minha lente, por exemplo”, conta.
Mineira de Belo Horizonte, Juciléia se diz vaidosa, mas sem exageros, sempre valorizando o seu estilo alternativo, com roupas e penteados diferentes. Extremamente bem humorada e sorridente, ela faz questão de dizer que, tamanha alegria, vem de Deus. “Acredito muito nele e o fato de ter Deus na direção da minha vida me deixa feliz, confiante, parece que as coisas se tornam mais fáceis, sabe?”
Atualmente, ela está focada em um projeto fotográfico pra lá de nobre. Sua ideia é montar uma exposição de imagens e expressões de vários idosos que moram em asilos da cidade. A intenção? Valorizar a beleza de senhores e senhoras que, na maioria das vezes, ficam de lado em uma fase tão delicada e, ao mesmo tempo, especial da vida.

“Sempre vi os idosos com admiração, pessoas que já passaram por tantas coisas na vida podem servir de incentivo para os mais jovens com suas experiências. A sociedade em geral enxerga o idoso como alguém que não serve mais, que já passou da idade, é muito desrespeito”, explica. Ela quer fazer cliques dentro dos asilos usando roupas, acessórios, maquiagem, tudo de acordo com o estilo e a vontade de cada um, tudo para resgatar ou elevar a autoestima da turma da terceira idade. “Eles têm sede de vida”, diz Juciléia, com ênfase.

Quer ver esta e outras colunas e matérias da revista? Compre esta edição número 157

Comentários

Comentários