Grammy: Jay-Z faz duras criticas durante sua premiação e destaca a falta de artistas negros

O rapper Jay-Z subiu ao palco do Grammy 2024 com a primogênita, Blue Ivy, para receber o prêmio Dr. Dre de Impacto Global. Lá, não poupou críticas à Academia responsável pela entrega dos prêmios e chegou a cobrar a premiação por ter esnobado Beyoncé.

A cantora, uma das mais influentes do mundo atualmente, é a pessoa que mais ganhou Grammys ao longo da carreira: foram 88 indicações (sendo quatro delas a Álbum do Ano) e 32 gramofones vencidos. No entanto, Beyoncé nunca levou o prêmio mais importante do prêmio, Álbum do Ano.

“Não quero constranger essa senhorita, mas ela tem mais Grammy do que qualquer um, o álbum número um do ano. Então, mesmo por essa métrica, isso não faz sentido. Pensem: a maior vencedora de Grammy nunca ganhou Álbum do Ano. Isso não está certo”, pontuou o rapper, que é casado com Beyoncé há mais de uma década.

Em toda história da premiação, apenas 13 pessoas negras venceram a categoria de Álbum do Ano. Entre elas, apenas três eram mulheres: Natalie Cole, pelo álbum “Unforgettable … With Love”, em 1992; Whitney Houston, pela trilha sonora do filme O Guarda Costas, em 1994; e Lauryn Hill, por seu único álbum solo The Miseducation of Lauryn Hill, em 1999.

Nesta edição, SZA, que era recordista de indicações, poderia ter feito história como a 4ª mulher negra a ganhar o prêmio, mas quem venceu foi Taylor Swift.

Fãs reagem a críticas de Jay-Z ao Grammy

Nas redes sociais, fãs dos artistas vibraram com as falas de Jay-Z durante a cerimônia do Grammy 2024.

Na Internet brasileira, é claro, os memes não tardaram a aparecer. Um usuário do X (antigo Twitter) chegou a lembrar de vídeos em que o influenciador digital Eliezer defende a influenciadora Viih Tube, sua esposa, após ela ser acusada de ganhar dinheiro com jogos de apostas.

Comentários

Comentários

About Author /

Start typing and press Enter to search

Open chat
Preciso de Ajuda
Olá 👋
Podemos te ajudar?