Conheça alguns sucessos literários de Nei Lopes

 

Texto: Redação | Foto: Divulgação 

 Nei Lopes | Foto: Divulgação

Nei Lopes | Foto: Divulgação

 

O Historiador, escritor, músico e um dos maiores intelectuais do samba, Nei Lopes lançou mais três livros pela Pallas Editora, em que o samba é um elemento em comum. No total, são 30 livros publicados e 700 composições de sua autoria.

Novo dicionário Banto do Brasil: Publicado pela primeira vez em 1999, é considerado uma obra de referência pioneira na investigação das línguas africanas. Os verbetes já existentes na antiga edição foram revistos com o propósito de aperfeiçoar suas definições.

A lua triste descamba: Publicado pela primeira vezem 1999, é considerado uma obra de referência pioneira na investigação das línguas africanas. Os verbetes já existentes na antiga edição foram revistos com o propósito de aperfeiçoar suas de­ definições, dos usos mais generalizados aos mais raros e especí­ficos, na maioria exempli­ficados.

Dicionário da Hinterlândia Carioca: Nei Lopes define a expressão hinterlândia carioca como “a região afastada do centro metropolitano, tido como culturalmente mais importante”. No Rio, a expressão, antes mesmo do século XVI, já definia o conjunto das localidades “às margens dos trinta e três rios que deságuam na Baía de Guanabara” e “aquelas pertencentes às demais zonas rurais”. E dentro desse universo existe um vocabulário próprio e cheio de histórias pra contar.

 

Quer ver essa e outras reportagens da revista? Compre essa edição 167

Comentários

Comentários