Revista Raça

Moda e Beleza

MISS TERCEIRA IDADE

  • Autor: Redator

  • Publicado em: 19/10/2016

  • Comentários:

Conheça a Miss terceira Idade deste ano

 

Texto: Oswaldo Faustino | Foto: Divulgação | Adaptação web Sara Loup

Maria Conceição no dia da coroação | Foto: Divulgação
Maria Conceição no dia da coroação | Foto: Divulgação

 

A sensação que tive em 1977, quando assisti pela televisão ao concurso de Miss Universo e vi ser eleita Janelle Commissiong  uma linda negra de Trinidad Tobago  foi a mesma vivida em maio último diante da notícia de que a ex-funcionária de segurança, aposentada, Maria Conceição Liberato de Melo, de 68 anos, foi eleita a Mais Bela Idosa, no concurso de Miss Terceira Idade realizado, no Instituto Paulista de Geriatria e Gerontologia (IPGG), em São Paulo.

E não é para menos. São raríssimos os concursos em que mulheres negras participam em pé de igualdade com as demais candidatas de outras origens étnicas. Abri a internet e lá estava o sorriso radiante de Conceição  mãe de oito filhos, avó de 16 netos e com três bisnetos,  revelando que évaidosa, falando em elevação da autoestima e que foi inscrita por uma das filhas. Contou também que está casada há apenas 3 anos com José Ademar, de 54 anos, que conheceu num baile de terceira idade. Ele é modelista e, além de fazer o vestido para ela concorrer, cuidou de seu penteado e da maquilagem.

Foi um concurso com 172 inscrições, das quais 25 foram selecionadas. Com a ausência de duas, as 23 candidatas brilharam na passarela, estimuladas por muita torcida, o que não ficou devendo em glamour a nenhum outro concurso de miss. Promovido pela Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo, esse concurso escolheu também a Miss Simpatia, a Miss Sorriso, a Miss Elegância, a Miss Beleza e até a Miss Timidez.  Em agosto próximo acontece o concurso Mister Terceira Idade, para “gatões mais maduros”. Se a vida começava aos 40, hoje, para muitos, pode consagrar aos 60 ou mais e ir bem longe com saúde, qualidade e muita alegria.

 

Quer ver esta e outras matérias da revista? Compre esta edição número 155

Comentários

Comentários