Revista Raça

Você na raça

Negra de Goiás

  • Autor: Redator

  • Publicado em: 14/10/2016

  • Comentários:

Jessyca é de Goiás, mas para realizar o sonho de ser modelo se mudou para São Paulo

 

Texto: Redação | Foto: AGÊNCIA VZN | Adaptação Web Sara Loup

Jesyca Chaves | Foto: Agência VNZ
Jesyca Chaves | Foto: Agência VNZ

Jessyca Chaves tem 16 anos, nasceu em Goiânia e, há seis meses, está em São Paulo batalhando pela carreira de modelo. Desde criança gostava de desfilar e uma de suas brincadeiras preferidas era “fingir” ser uma modelo bem famosa. O quintal de casa se transformava em uma passarela para Jessyca dar vazão a seu desejo.

“Minha amiguinha Carol brincava, dizendo que parecia que eu estava correndo da polícia, de tão rápido que eu desfilava. A gente se divertia muito”, relembra a jovem, que ano que vem vai cursar o segundo ano do ensino médio. Recentemente, Jessyca participou do concurso Miss Goiás Infanto-Juvenil e conquistou o terceiro lugar. Foi a primeira vez que ela desfilou.

“Fiquei tão nervosa! Desfilei com um vestido rodado azul de seda, cheio de bordados, asas aveludadas brancas e auréola de anjo. O figurino tinha a ver com a cidade que representei, Trindade, famosa por sua religiosidade. Quando fui chamada ao palco, vi a minha família comemorando muito. Eu acabava de realizar um grande sonho”, diz.

Em seguida, participou de uma convenção e logo foi convidada pela agência de modelos VZM para morar em São Paulo, onde já fez diversos trabalhos. Para o futuro, Jessyca sonha em dar uma vida confortável para a sua família e ter a mãe e os avós sempre por perto. Consciente, sabe das muitas dificuldades de uma carreira de modelo e da forte competição que irá enfrentar, no entanto, nem pensa em desistir de seu objetivo.

“Ser modelo não é fácil e sei que, para vencer, em primeiro lugar tenho que acreditar em mim mesma, por isso sou muito otimista, sempre.”

 

Quer ver essa e outras reportagens da revista? Compre essa edição 174

Comentários

Comentários