O filme, “Panteras Negras: vanguarda da revolução”, será exibido hoje, online e grátis

Documentário registra, com riqueza de detalhes, o surgimento do Partido dos Panteras Negras para Autodefesa

Foto: Divulgação

Hoje,  02 de setembro, às 19h, o documentário “Panteras Negras: vanguarda da revolução” (The Black Panthers: Vanguard of the Revolution), será exibido, online e gratuitamente. 

A pressão só aumentava e o povo, de diferentes maneiras, se organizava para alterar a ordem social e fazer valer seus direitos e o Partido Panteras Negras se colocava com uma resposta inovadora e ousada de resistência. 

É exatamente esse cenário que o filme busca capturar por meio de uma grande quantidade de entrevistas tanto com ex-lideranças quanto com anônimos, além de endereçar as contradições e complexidades do partido, que nasce em um cenário de violações constantes de direitos. 

A exibição do filme acontece no âmbito da mostra Insurreição!, que começou em 27 de agosto e vai até 5 de setembro e apresenta filmes produzidos ao longo de seis décadas no Brasil, Estados Unidos, Alemanha, Argélia, Cuba e Gana, divididos em três eixos temáticos ou campos de resistência à opressão: Não Me Curvarei!, Formas de Existir Negro e Nem Tudo Cabe na Representatividade.

Link para assistir (é preciso fazer um cadastro): https://www.sala54.com.br/mostras/insurreicao/

Foto: divulgação

Comentários

Comentários

About Author /

Jornalista, produtora de conteúdo, defensora dos direitos humanos e promotora da equidade de gênero e raça. Escreve sobre identidade e autoestima para a revista impressa e sobre livros e filmes para o site.

Start typing and press Enter to search

Open chat
Preciso de Ajuda
Olá 👋
Podemos te ajudar?