Home Capa OLODUM VAI HOMENAGEAR A PRESIDENTA DA ETIÓPIA COM O TROFÉU UJAMAA

OLODUM VAI HOMENAGEAR A PRESIDENTA DA ETIÓPIA COM O TROFÉU UJAMAA

A presidenta da Etiópia Sahle-Work Zewd será uma das personalidades femininas premiadas com o Troféu Ujamaa. Zewd é diplomata a mais de 30 anos e chefiou o Escritório da Organização das Nações Unidas – ONU em Nairobi, no Quénia. Ela ocupou diferentes cargos, incluindo o de chefe da Missão das Nações Unidas na República Centro-Africana (Minusca), além de ter sido embaixadora etíope na Tunísia, no Marrocos, na Autoridade Intergovernamental para o Desenvolvimento e no Senegal, com acreditação no Mali, em Cabo Verde, na Guiné-Bissau, na Gâmbia e na Guiné Conacri.

A presidente ao ser convidada aceitou a homenagem sem pensar duas vezes e disse que era uma honra ser homenageada pelo grupo baiano que visitou a Etiópia em 2014 e, em 2020, pretende voltar ao país africano para a gravação de um clip musical.
Zewd que não estará presente, indicou o embaixador da Etiópia na Brasil, Yalew Abate Reta para representá-la.

O embaixador foi presidente da Casa da Federação e atuou como Presidente do Parlamento do Estado Regional Nacional de Amhara, Chefe do Departamento de Assuntos Sociais e do Trabalho do Estado Regional Nacional de Amhara e do Departamento de Desenvolvimento Urbano do Estado Regional Nacional de Amhara, além de mais de uma dezena de outros cargos públicos.

Marcelo Gentil
Vice-Presidente do Olodum

Comentários

Comentários