Conheça Filipe Harbo, um professor que tem orgulho de sua profissão

 

Texto: Redação | Foto: Divulgação | Adaptação Web Sara Loup

Filipe Harpo | Foto: Divulgação

Filipe Harpo | Foto: Divulgação

Filipe Cerqueira, ou Filipe Harpo (nome artístico), tem 29 anos, é de Salvador (BA) e leciona História no Colégio Celina Pinho, bairro do Curuzu, Liberdade. Seu prazer de ensinar é tanto que faz de sua profissão um dos seus maiores orgulhos.

“Tenho orgulho de ser professor, diretor de teatro e persistir nas minhas carreiras. Acabei me apaixonando por duas atividades que não são levadas a sério no Brasil, a cultura e a educação, que para mim estão interligadas.”

Persistir em ambas as carreiras não é tarefa fácil, afinal é preciso ter muita paciência e confiança para vencer todos os contratempos do dia-a-dia. Filipe fundou a “Sou dessa Cia de Teatro”, que, em seus espetáculos, traz peças relacionadas à sexualidade. “Falar de arte já é difícil, imagine com este tema. As duas carreiras, de certa forma, são influências da minha mãe, professora e guerreira que sempre batalhou para me dar educação de qualidade e sempre deixou as portas abertas para todo tipo de cultura entrar em casa”.

Sobre o futuro, Filipe sonha desenvolver a sua companhia de teatro. “Em três anos, fizemos dois espetáculos: ‘Transmetrópolis ’e ‘Condenados’, os dois com duas temporadas. Um falando sobre homossexualidade e o seguinte sobre homofobia na cidade de Salvador. Queremos agora falar sobre o universo feminino e sua ligação com o sexo. Quero ver este próximo espetáculo de pé. Quero muito ter um filho também, mas isso é um plano para o futuro”.

 

Quer ver esta e outras matérias da revista? Compre esta edição número 184

Comentários

Comentários