Home Exclusivo POR QUE ESTOU NESTA COLUNA?

POR QUE ESTOU NESTA COLUNA?

 

Fiquei muito honrado com o convite para fazer parte do grupo de colunistas. Eu não sou negro e estou ciente que o protagonismo relacionado à inclusão racial é da comunidade negra. Talvez alguns se perguntem: “o que um homem branco está fazendo numa revista focada para a população negra?”

Nos últimos anos estive muito engajado na questão da inclusão e diversidade na empresa onde trabalhava. Aposentei-me em julho de 2018. Se há 5 anos alguém me perguntasse o que estaria fazendo hoje, com certeza a luta contra a desigualdade social e racial não faria parte da minha resposta.

Porém, atualmente quase 50% do meu tempo é dedicado a isto. Conhecer e interagir com a comunidade negra brasileira, de igual para igual. Independente de cargo ou hierarquia, está sendo uma experiência maravilhosa. Estou conhecendo a outra metade do Brasil. O meu sonho é fazer com que outros CEOs e empresas possam ver, entender e sentir as coisas que tenho vivenciado. Não me refiro aqui apenas a temas emocionais e de fazer o que é correto, mas também ao clima motivacional nas empresas e, evidentemente, os resultados financeiros.

Comentários

Comentários