Primeira Feira de Arte Negra e Indígena de Salvador valoriza cultura e artistas locais no Centro Histórico
Salvador abre as portas para uma experiência única e cheia de cultura entre os dias 13 e 26 de janeiro, com a primeira edição da AFRO-ART – Feira de Arte Negra e Indígena. O evento acontece no coração do Centro Histórico da cidade, e traz a oportunidade de conhecer e apoiar o trabalho de artistas negros(as) e indígenas de todo o Brasil, com o objetivo de promover a valorização dessas produções e gerar renda para esses artistas.
A Cardume Artes Visuais, na Rua do Bispo, 35, no Pelourinho, será o palco dessa importante mostra cultural, aberta ao público das 10h às 19h. A feira reúne quase 40 artistas, com mais de 80 obras à venda, que variam de R$ 3 mil a R$ 70 mil. Entre os nomes que marcam presença estão Emerson Rocha, Rafaela Kennedy, Bernardo Conceição, Anderson AC e Robinho Santana.
O evento, idealizado pela AfrontArt – Quilombo Digital de Arte, também oferece a chance de adquirir as obras por meio de um catálogo virtual, além de possibilitar que o público interaja com os artistas e participe de rodas de conversa abertas. E mais, a feira tem como compromisso garantir equidade de gênero, promovendo a inclusão de profissionais LGBTQIAPN+ e PCDs no setor artístico.
Com a curadoria de Luana Kayodê e Raína Biriba, o evento conta com o patrocínio da Stella Artois e do Governo do Estado, através do Fazcultura, e visa fortalecer a economia criativa negra, promovendo o empreendedorismo cultural.
Além da exposição e venda das obras, as rodas de conversa são uma oportunidade imperdível para aprender mais sobre o universo da arte negra e indígena, discutir a importância da representatividade e refletir sobre as questões culturais que atravessam nossas histórias. Não perca!
AFRO-ART – Feira de Arte Afro-Indígena
Data: 13 a 26 de janeiro de 2025
Horário: 10h às 19h
Local: Cardume Artes Visuais, Rua do Bispo, 35, Salvador
Entrada: Gratuita