Professora chama aluno negro de ‘Saci’, em Curitiba

O caso aconteceu quarta-feira (29), uma professora do Colégio Estadual Guarda Mirim, em Curitiba, no Paraná, chamou um aluno de “Saci” na escola, o adolescente de 17 anos registrou ocorrência contra a professora injúria racial. Identidade não foi revelada.

“Contou o estudante: Eu cheguei do serviço e fui almoçar com meus colegas no colégio. Quando estava indo escovar os dentes, a professora passou fazendo inspeção da barba e me chamou de “Saci” ao chamar minha atenção”.

Injúria racial é quando a ofensa e direcionada a um indivíduo especifico, já o racismo, a ofensa é contara uma coletividade, por exemplo, toda uma raça, não há especificação de ofendido.  

Professora compra o jovem ao “saci-pererê” se trata dos principais personagens do folclore brasileiro é representado pela figura de um menino negro com uma das pernas amputadas.

Em uma entrevista, o adolescente, contou que inspeções como esta são frequentes no Colégio Estadual Guarda Mirim. Acrescentou o jovem, a barba foi aparada ‘Eu fiquei em choque’.

A Polícia Civil do Paraná disse que está “apurando o caso e realizando diligências para esclarecer os fatos. No momento, detalhes não serão repassados para não atrapalhar o andamento das investigações”.

Comentários

Comentários

About Author /

Start typing and press Enter to search

Open chat
Preciso de Ajuda
Olá 👋
Podemos te ajudar?