Com novos materiais pedagógicos, kit complementar será distribuído a três mil educadores de escolas públicas

 

Texto: Redação | Foto: Divulgação | Adaptação web Sara Loup

Apresentação do Kit complementar | Foto: Divulgação

Apresentação do Kit complementar | Foto: Divulgação

O projeto A Cor da Cultura, que promove a formação de gestores, técnicos e professores da rede pública para o ensino da cultura e da história afro-brasileira nas escolas, lançou novos materiais pedagógicos em evento concorrido no Rio de Janeiro. A celebração aconteceu no Trapiche Gamboa, com apresentação do Jongo da Serrinha e do grupo Samba de Fato, e reuniu ativistas do movimento negro, acadêmicos, professores e parceiros do projeto.

O objetivo é apoiar a implementação da lei 10.639, que tornou obrigatório o ensino da temática em todas as escolas do país. O kit complementar traz DVDs com os 41 novos episódios das cinco séries que fazem parte do projeto – Heróis de Todo Mundo, Livros Animados, Mojubá, Nota 10 e Ação; mais dois cadernos pedagógicos para uso de professores, sendo um totalmente direcionado à Educação Infantil; e três mapas, um do continente africano, outro da diáspora africana e o terceiro dos valores civilizatórios afro-brasileiros.

O material será distribuído aos três mil educadores da rede pública que estão participando das oficinas de formação nos estados de Minas Gerais, Paraná, Amazonas, Ceará, Mato Grosso e Pernambuco. Além disso, o público poderá realizar download dos cadernos pedagógicos no site do projeto (www.acordacultura.org.br) e dos programas no site do Futuratec, a videoteca online do Canal Futura.

 

Quer ver esta e outras colunas e matérias da revista? Compre esta edição número 154

Comentários

Comentários