Sampa comemora 470 anos com oficinas culturais e grandes shows

As comemorações do aniversário de São Paulo em 25 de janeiro incluem uma programação que demonstra toda a riqueza cultural da maior metrópole brasileira, através de arte, memória e muita música.

As atividades estarão distribuídas na região central (Bom Retiro), na zona leste e na zona norte da capital paulista. Os destaques serão as oficinas culturais que ganharam o nome de grandes artistas como: Oswald de Andrade (Bom Retiro), Alfredo Volpi (Itaquera) e Maestro Juan Serrano (Taipas).

A programação bastante diversificada traz atividades com várias expressões artísticas que abrangem releituras teatrais, exposições, ocupações artísticas homenagens musicais, literatura, circo, fotografia, dança, entre outros.

As Oficinas Culturais são um programa da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo e administrado pela Organização Social POIESIS, que há alguns anos promove interação da população com a cultura, bem como a oportunidade de formação para indivíduos interessados. E vale lembrar que todas essas atividades são gratuitas.

A celebração será completa com shows que acontecerão simultaneamente em seis palcos espalhados pela cidade, com participação de cantoras famosas como: Mart’nália, Luciana Mello, Eliana de Lima, Marvvila, Lexa e Naiara Azevedo. A festa ganhou o nome de “Elas Cantam São Paulo”, para homenagear as mulheres que ajudaram a construir a identidade cultural de Sampa.

DJs e outros artistas musicais, incluindo os que se dedicam às crianças, também se apresentarão nos palcos distribuídos da seguinte forma: Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes (Zona Leste), Teatro Flávio Império (Zona Leste); Avenida São João (esquina com a Ipiranga), Casa de Cultura Campo Limpo (Zona Sul) e na Casa de Cultura Butantã (Zona Oeste). Os CEUs e unidades do SESC também vão oferecer festividades para todos os gostos e estilos, de graça!

O acesso aos eventos através dos ônibus municipais seguirá a iniciativa da Prefeitura de São Paulo que garantirá a gratuidade da tarifa aos domingos e feriados, proporcionando participação da população paulista. A cidade que nunca dorme vai completar 470 anos de história, diversidade e cultura. E esse ano terá uma comemoração que vai ficar na memória de todos.

Por: Sabrina Andrea

Comentários

Comentários

About Author /

Start typing and press Enter to search

Open chat
Preciso de Ajuda
Olá 👋
Podemos te ajudar?