Revista Raça Brasil

Compartilhe

Um país afundado no caos!

Picture of Mauricio Pestana

Mauricio Pestana

CEO do Grupo Raça Comunicações. Jornalista, publicitário, cartunista e escritor, referência no país e no exterior no que diz respeito à produção de materiais didáticos nas áreas de diversidade, cidadania e direitos humanos. Foi secretário de Promoção da Igualdade Racial da Cidade de São Paulo e, atualmente, é diretor executivo da Revista Raça.

Em qualquer lugar do mundo civilizado, o que aconteceu hoje na favela do Jacarezinho seria considerado uma fronta à democracia, ao estado de direito, ao direito de ir e vir ir. Enfim, qualquer país civilizado do mundo, as 25 mortes de pessoas, não como parte da imprensa diz entre “suspeitos” (e mesmo que fossem suspeitos, a polícia não tem direito de chegar atirando e matando todo mundo) o que aconteceu no Jacarezinho só mostra o estado e duentiu que a sociedade brasileira está vivendo.

Mais do que o descaso, estamos vivendo neste país sem governo, sem respeito mínimo as pessoas humanas, sem respeito à vida e apenas o direito de matar, o direito das autoridades, que sejam elas da mais alta autoridade do país ou a de uma polícia corrupta e violenta, vil, como tem demonstrado nos últimos anos a polícia do Rio de Janeiro. Foi uma chacina, e isso faz parte do genocídio. Quando vemos as cenas, vemos que os mortos eram, sem dúvida, pessoas negras, periféricas, de um Rio de Janeiro tão sofrido, desse país tão abandonado e à deriva.

Publicidade

Open chat
Preciso de Ajuda
Olá 👋
Podemos te ajudar?