Um Pantanal com atores negros falando sobre racismo é a promessa da globo

Mudanças na história do folhetim original deve incluir atores negros e temáticas como racismo

Reprodução/TV Globo

A Globo vem fazendo mudanças no roteiro de Pantanal para adaptar a novela aos novos tempos. Uma das novidades é a presença de atores negros na trama e a temática do racismo. Aline Borges deve interpretar a personagem Zuleika, vivida na primeira versão pela atriz Rosamaria Murtinho.

Ela fará par romântico com o vilão Tenório, vivido por Murilo Benício. Na trama, a personagem de Borges vive em São Paulo, sem saber a vida dupla do marido. A mulher vai descobrir a traição quando o filho, Marcelo se envolver com Guta, sua suposta meia-irmã. Além de Marcelo, vivido por Lucas Leto, Zuleika terá outros dois filhos, Renato e Roberto, interpretados por Gabriel Santana e Cauê Campos.

De acordo com o Notícias da TV, o diretor artístico Rogério Gomes, foi quem notou que a versão original de Pantanal praticamente não tinha atores negros. Os comentários racistas e atitudes preconceituosas serão retratadas a partir do vilão Tenório, que é um homem branco latifundiário. Porém, em certo momento, ficará revelado que o personagem de Murilo Benício tem uma vida dupla e que uma de suas famílias é formada por pessoas negras.

Comentários

Comentários

About Author /

Start typing and press Enter to search

Open chat
Preciso de Ajuda
Olá 👋
Podemos te ajudar?