Revista Raça Brasil

Compartilhe

Valencia reprova imagens em discurso de Vini Jr. contra racismo na Bola de Ouro

Vini Jr foi um dos premiados na Bola de Ouro, da France Football, nesta segunda-feira (30), em Paris. Durante o discurso do atacante do Real Madrid e da Seleção Brasileira ao receber o Prêmio Sócrates, o telão apresentou imagens em que o brasileiro foi vítima de racismo nas arquibancadas pela Espanha. Entre elas, o caso de grande repercussão no Estádio Mestalla, do Valencia. Em nota, o clube desaprovou o uso das imagens.

“O Valencia lamenta o uso na gala do Bola de Ouro da nossa imagem e a sua associação a comportamentos isolados que o clube perseguiu de maneira urgente e incisiva, aplicando o castigo mais severo aos condenados”, iniciou o clube.

“Reiteramos nossa conduta mais absoluta contra o racismo e também pedimos o máximo respeito a nossa torcida e a nosso clube”, completou.

Em 21 de maio, Vini Jr sofreu ofensas de cunho racista oriundos da torcida do Valencia em jogo pelo Real Madrid, pelo Campeonato Espanhol.

O episódio serviu como um marco na trajetória do atacante. Isso porque, a partir dali o brasileiro passou a se posicionar ainda com mais veemência no combate ao crime de racismo, do qual é frequentemente vítima durante os jogos.

Publicidade

Open chat
Preciso de Ajuda
Olá 👋
Podemos te ajudar?