Conheça a história da fotógrafa Dety Kersting e seu trabalho de valorização dos negros no mundo da moda

 

TEXTO: Redação | FOTO: Dety Kersting | Adaptação web: David Pereira

Igualdade Racial - Modelo: Lidiane Supriya | FOTO: Dety Kersting

Igualdade Racial - Modelo: Lidiane Supriya | FOTO: Dety Kersting

Dety Kersting nasceu em Brasília – DF. Aos 42 anos, seu ideal é realizar seus maiores sonhos e desafios: conseguir viver de arte no Brasil. Desde pequena é apaixonada pela arte em geral, como desenho em grafite, nanquim, canto e dança. Seus primeiros traços no desenho surgiram aos 6 anos de idade, e desde então, passou por vários períodos até chegar na pintura digital, que faz atualmente.

Entrou no teatro amador aos 27 anos, hoje é atriz profissional de teatro e TV. Começou a fotografar por hobby em 2006, foi pegando gosto pela atividade e nunca mais se separou de uma câmera fotográfica. Ama fotos artísticas, principalmente com modelos negros. Abriu um estúdio fotográfico junto com seu esposo, o ator e fotógrafo Norman Kersting. Eram sócios em uma agência de modelos somente paranegros em Brasília, e agora seguem carreira como fotógrafos, buscando valorizar mais os modelos negros no mundo competitivo da moda.

Realizam também projetos sociais, culturais e de igualdade racial na área artística, em parceria com a Imaginário Produções, agarrando assim a luta do negro na sociedade e na arte.

Quer ver esta e outras matérias da revista? Compre esta edição número 180.

Comentários

Comentários