VIVO Destaca a importância do amor entre pessoas negras no dia 20 de Novembro.
Novembro, mês da Consciência Negra. Um tempo para refletir, celebrar e fortalecer nossas raízes. Mas, acima de tudo, é um momento para reafirmar o poder do afeto e do amor entre pessoas negras.
Nossa história foi marcada pela dor da escravidão, do racismo e da opressão. No entanto, mesmo nas sombras da injustiça, o amor e o afeto sempre estiveram presentes, fortalecendo nossas comunidades e nos permitindo sobreviver.
Hoje, é fundamental relembrar que o amor entre pessoas negras é: Resistência: contra o racismo e a discriminação. Curadoria: que restaura nossa autoestima e dignidade
Libertação: que nos permite sermos nós mesmos, sem medo. O afeto entre pessoas negras é um ato de: Reivindicação: de nossa humanidade e valor. Empoderamento: que nos permite construir nosso próprio destino
Celebração: da beleza e diversidade da nossa cultura.
Neste Mês da Consciência Negra, vamos: Abraçar nossa identidade, Honrar nossos ancestrais e Fortalecer nossos laços. O amor e o afeto entre pessoas negras são ferramentas poderosas para transformar nossa realidade. Vamos cultivá-los, celebrá-los e compartilhá-los.