Home Capa WORLD BLACK 2019

WORLD BLACK 2019

A maquiadora e hair designer Danny Soares, realizou na última segunda-feira (12), o primeiro workshop voltado totalmente para a estética negra. O evento “World Black”, reuniu profissionais negros da área da beleza especializados em maquiagem e penteados afros.

Em plena segunda-feira, mais de 200 pessoas marcaram presença no evento que aconteceu no Centro de Convenções do Office 3000 do Shopping Nova América, na Zona Norte do Rio de Janeiro, sob coordenação de Emanuele Sanuto e sua equipe Sanuto produções a pedido da nossa queria Danny. Entre o público, negros e negras de diversas partes da cidade e de outros regiões do país como Minas Gerais, Brasília, Fortaleza, São Paulo e Porto Alegre.

Para da início a programação do Evento, Jacielle Santos da empresa Criando Comunicação, e nossa mestre de cerimônias,  faz a recepção de boas vindas e descreve um pouco sobre  a vida  de Danielle Justino Soares iniciou sua carreira como megahista aos 19 anos, logo depois se enveredou pelo caminho da maquiagem até abrir seu próprio Studio, o Atike Produções Unissex. Desde então, sempre frequenta eventos voltados para a área como workshops e feiras, tanto no Rio como em outras cidades.

“Em todos os eventos de beleza que já participei, seja como ouvinte ou instrutora, observava que a participação de pessoas negras não chegava a 10% do público presente e isso, claro, me incomodava. Também, não tinha conteúdo exclusivo para estética negra. Foi aí que despertou em mim o desejo de criar um evento nosso, voltado para a nossa estética, feito por profissionais que realmente entendessem das nossas necessidades”, explicou a idealizadora do evento.

Com o apoio da loja Feirão dos Cabelos, loja a qual é embaixadora, e outras empresas de cosméticos, a maquiadora realizou o seu workshop, o primeiro do segmento na cidade do Rio, e reuniu profissionais da área da maquiagem, penteados afros, especialista em cabelos naturais e transição capilar. Os participantes também puderam tirar dúvidas sobre a formalização do seu negócio com a Solange Camargo do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae.

Para mostrar as técnicas de penteados afro-americanos, Danny Soares convidou o profissional Vítor Gomes, sócio-proprietário do Studio Príncipe das tranças, que abriu a jornada de workshop.  Outro profissional muito esperado pelo público foi o maquiador Leonardo de Ganancyr, especialista em maquiagem para pele negra. Léo, como é popularmente conhecido na área da beleza, ficou visivelmente emocionado diante de uma plateia formada, em sua maioria, por pessoas negras.

“Estou muito nervoso, mas extremamente feliz e emocionado. Participo de muitos workshop de maquiagem, mas nunca para um público como esse, só de negros”, disse.

Quem também esteve no World Black foi a empresária Rosane Terragno, criadora da Divas Black, marca gaúcha voltada para beleza negra que tem como carro chefe a linha de bases com seis tonalidades para a pele negra. A penúltima atração do dia foi o Studio Trança Nagô, precursores em tranças afros no bairro de Madureira, no Rio de Janeiro. O proprietário Fábio tirou várias dúvidas dos participantes enquanto a trancista Liana Mascarenhas realizava a finalização de um penteado.

Para fechar o dia, após mais de oito horas de workshop, Danny Soares retornou ao palco para ensinar penteados para noivas e debutantes.

“São penteados simples e rápidos de serem feitos, mas que ressaltam a beleza da mulher negra, reforçando sua identidade e que valorizam a textura dos fios crespos e cacheados”, concluiu ela.

O workshop World Black também contou com a participação da Revista Raça, do maquiador das estrelas Teodoro Júnior, da digital creator do blog “Negra e Crespa”, a gaúcha Duda Buchmann, das influenciadoras digitais Preta Bacana, Bárbara Trigueiro e Carla Seliganeu. Além da especialista em transição capilar, Mirian Rosa.

 

Comentários

Comentários