Moda é expressão de identidade. Diz muito sobre a identidade brasileira o fato de um país em que 53% da população é negra ser conhecido no mundo da moda pela beleza branca e loira de Gisele Bundchen. No Brasil, a moda ainda é para poucos.

A partir desse contexto, há 15 anos surgiu a Jacaré Moda, uma produtora e agência de modelos com sede no Jacarezinho, uma das maiores favelas do Rio, e que tem movimentado o mercado de moda no Rio de Janeiro ao desafiar os padrões, preparar e inserir na cena jovens das periferias locais.

Este ano a equipe da Jacaré Moda trabalhou com o Papel & Caneta, um coletivo de líderes e jovens de diferentes agências que se reúnem para doar seu tempo/recursos e trabalhar ao lado de ativistas que estão criando um impacto positivo na sociedade. A ideia foi criar um filme que afirme à indústria da moda que diversidade não é apenas uma tendência, mas sim uma força que reflete a realidade do mundo.

Resistance, que vocês conferem abaixo, é um fashion film resultado dessa imersão de 7 dias do Papel & Caneta no Jacarezinho.

 

 

Comentários

Comentários