quem somos

A Raça é a primeira e mais conceituada revista do Brasil com conteúdo relacionado à cultura afro. A publicação é um fenômeno editorial! A primeira edição vendeu mais de 270 mil  exemplares, recorde que se mantém imbatível. Até hoje, trata-se do canal segmentado mais eficiente para falar diretamente com 54% da população brasileira que, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), é formada por afrodescendentes. Estamos falando de 113 milhões de pessoas.

Há 21 anos nas bancas,  a Raça continua fazendo história e ainda mantém o seu protagonismo como a maior revista do segmento negro na América Latina. Os assuntos discutidos pela Raça, inclusão racial e de gênero, nunca estiveram tão em alta, o que favorece e amplia ainda mais a representatividade do público da revista. Uma amostra disso é o fato da revista está mais uma vez quebrando paradigmas. Contrariando a tendência de crise do mercado editorial, a Raça passa de bimestral para mensal em 2019. A liderança da revista também está pronta para transformar o maior desafio do meio editorial em uma grande oportunidade: a integração do impresso com o universo digital. Essa adaptação teve início em 2018 e receberá muito mais atenção e investimentos neste ano.

Ao longo de sua existência, a Raça contou com o apoio de presidentes, ministros, executivos, intelectuais, acadêmicos, além de centenas de profissionais do meio jornalístico. Foi lançada pela editora símbolo, passou pela Escala e, atualmente, pertence à Pestana Arte & Publicações, editora fundada por Maurício Pestana, referência no país e no exterior no que diz respeito à produção de materiais didáticos nas áreas de diversidade, cidadania e direitos humanos.

A revista colabora para seguirmos fortes e resistentes rumo à uma nova era, mais colaborativa, inclusiva e justa. Contamos com você!

equipe raça brasil

[tmm name="editores"]

time de conteúdo

[tmm name="time-de-conteudo"]