A grande maioria da população brasileira tem cabelos crespos ou cacheados, mas, ainda assim, as escolas de cabeleireiro parecem não considerar isso

A frase acima não é uma crítica sem fundamento. A grande maioria dos profissionais de beleza, especialmente os cabeleireiros, insistem em molhar o cabelo antes de cortar e, certamente fazem isso, porque aprenderam assim.

Acontece que no caso dos cabelos crespos e/ou cacheados, o ato de molhar antes de cortar pode levar a um desastre sem reparação.

Os profissionais especializados neste tipo de cabelo, sabem que o ideal é cortar seco. Com o cabelo seco é possível ter a visibilidade exata do cumprimento e comportamento dos fios.

Então, que tal fazer algumas perguntinhas básicas para o atendente antes de agendar um horário no salão de cabeleireiro?

 

Vocês cortam cabelo crespo? Se disserem que estão acostumados com cachos ou simplesmente ignorarem a palavra crespo - corra desse salão.
Como vocês fazem o corte? Cortam o cabelo seco ou molhado? Se disser que cortam seco, depois de fazer escova e chapinha - corra mais rápido ainda.
Vocês usam pente garfo?

 

Se o atendente não souber o que é um pente garfo - esqueça esse salão.

 

Veja também: Seco ou molhado? Qual é a melhor forma de cortar o cabelo crespo ou cacheado?

 

Rachel Quintiliano

Jornalista, pós-graduada em comunicação e saúde, consultora na área de comunicação, planejamento e sistematização com foco em saúde, gênero e raça e empreendedora do ramo de cosméticos.

 

Comentários

Comentários