Meninos Rei: Representatividade, cores globais e muita Beleza SPFW
A incensada grife Meninos Rei apresentou a coleção “Pop Ancestral”, trazendo as heranças dos antepassados com um olho no futuro. O afrofuturismo proposto pelos irmãos Céu e Júnior Rocha veio com globais na passarela: a ex-BBB Marvvila, Manoel Soares, Samuel Assis, de “Vai na Fé”, num desfile inclusivo, com modelos de todas as silhuetas, além de síndrome de Down, como a modelo Maju Araújo, outra sem uma das pernas, mais um com vitiligo e mais velhos.
Tudo isso pra provar que a moda é para todos, sem distinção. Ainda mais com as roupas propostas pelos irmãos baianos do Subúrbio Ferroviário de Salvador. Pela passarela, também passaram a cantora e apresentadora do Saia Justa Larissa Luz, cantando Elza Soares, além de Astrid Fontenelle e seu filho Gabriel Fontenelle.
As formas amplas e justas num mesmo look, como o mostrado por Marvvila, vinham nas potentes estampas coloridas, que são marca registrada da Meninos Rei, misturadas com animal print e outras em preto e branco.
“Em ‘Pop Ancestral’, volumetria e recortes assimétricos conferem sensualidade à alfaiataria que está numa linguagem moderna e que transita pelo street style tão presente na marca”, disse Junior Rocha. Tudo isso sem deixar as heranças africanas de lado. É sempre um sopro de brasilidade e baianidade assistir aos desfiles da grife.