Revista Raça

Especiais

2ª TEMPORADA DE ORANGE IS THE NEW BLACK

  • Autor: redação redação

  • Publicado em: 16/10/2016

  • Comentários:

Veja os detalhes da série que mostra as tribos e dinâmicas de um presídio feminino

 

TEXTO: Redação | FOTO: Divulgação | Adaptação web: David Pereira

Cartazes de divulgação da série Orange is the new black | FOTO: Divulgação
Cartazes de divulgação da série Orange is the new black | FOTO: Divulgação

Orange is the New Black foi produzida exclusivamente para a rede e tem conquistado o mundo todo pelo roteiro original e comovente. Disponível apenas na rede Netflix, a segunda temporada da série Orange is the New Black já está disponível para os assinantes. Aguardada desde o final do ano passado, a nova temporada possui 13 episódios inéditos e aproxima ainda mais o grupo de prisioneiras que conquistou o público brasileiro.

Repleta de humor e sarcasmo, a série gira em torno de Piper Chapman (Taylor Schilling), enviada a penitenciária federal por possuir uma mala cheia de dinheiro de drogas que pertencia a Alex Vause (Laura Prepon), uma traficante internacional de drogas que foi sua namorada dez anos antes. Condenada a cumprir uma pena de quinze meses, Chapman entra em contado com diversos tipos de mulheres que se encontram na cadeia de Connecticut por diferentes crimes. De fato, o que mais chama a atenção é o roteiro por sua originalidade e por tratar um tema dramático de uma forma leve e envolvente, que faz o público se solidarizar com as personagens sem que as redima por seus crimes.

A humanização das personagens é o ponto alto da série, que deixa a mensagem de que a história de cada uma delas é feita de compaixão, dor e ambição. Para dar vida e sincronia a este roteiro, a série conta com um elenco renomado, formado por nomes como Taylor Schilling, Jason Biggs, Laura Prepon, Kate Mulgrew, Danielle Brooks, Uzo Aduba, entre outros. A atriz Lorraine Toussaint se juntou ao elenco nesta nova temporada como Yvonne “Vee” Parker. Orange is The New Black foi reconhecida recentemente pela AFI como um dos 10 melhores programas do ano, faz parte da Lionsgate Television, tem produção executiva de Jenji Kohan e é inspirada no best seller homônimo de Piper Kerman.
Quer ver esta e outras matérias da revista? Compre esta edição número 191.

Comentários

Comentários